alltron
placa

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Circuito Fechado
de Televisão
via Internet
Alarme
Monitorado
24 Horas
Alltron
tradição em Segurança Eletrônica
desde 1987.

Segurança Empresarial



empresarial

A ALLTRON elabora e desenvolve projetos de segurança eletrônica dentro do conceito de "Segurança Integrada" onde, todos os subsistemas correlatos a cada situação devem ser considerados, de modo a permitir a determinação do risco e a definição das soluções mais adequadas. O acúmulo de experiência nestes 25 anos, garante a nossos clientes alto nível de confiabilidade devido a correta aplicação de equipamentos, bem como a constante atualização tecnológica de nossos profissionais, proporcionando uma relação custo x benefícios otimizada às necessidades de cada cliente.

Dicas para segurança empresarial voltada para residência

A ALLTRON TEM COMO MISSÃO PROTEGER O PATRIMÔNIO DE SEUS CLIENTES COMO SE FOSSE O SEU PRÓPRIO DESDE 1987
Não esqueça que a estrutura de segurança de sua Empresa de nada adiantará se nela não for incluído planejamento de proteção a sua residência.
Uma análise de risco em sua residência, realizada por nosso consultor técnico (sem compromisso), pode evitar dissabores futuros e orientá-lo quanto a falhas existentes.

Prezados Senhores

As residências têm sido um dos pontos mais visados pelos criminosos para atacar pessoas ou patrimônios. Se por um lado a simples transformação do LAR em uma fortaleza, além de incomodar, não garante total segurança, de outro, não podemos admitir que a absoluta falta de cuidados seja um método de procedimento adequado.

O recomendável é o uso do bom senso e de procedimentos educativos que sensibilizem todos os moradores para a importância da sua segurança e com a compreensão por parte deles de que os riscos existem e podem ser eliminados ou reduzidos se adotarem comportamento preventivo.
O ponto fundamental da proteção de uma residência depende da avaliação de suas condições de segurança periféricas, as facilidades e/ou dificuldades que teria um agressor para chegar até ela.

Não existe local totalmente seguro, e sim locais com maior nível de controle de acesso que dificulte a agressão criminosa. O variado leque de opções para a segurança residencial inclui medidas de segurança física, patrimonial e eletrônica, com custos que variam de pequenas quantias a valores maiores, dependendo do nível de segurança que se precise alcançar.

Em termos de segurança, são básicos os seguintes aspectos:

• Os sistemas de ALARME MONITORADOS 24h proporcionam apoio externo em casos de emergência, sendo imprescindíveis não só quando da presença dos moradores (alarme silencioso através de transmissor de rádio freqüência portátil) como também em sua ausência, com sensores detectores de presença em locais estratégicos.

• Além dos CIRCUITOS FECHADOS DE TELEVISÃO DIGITAIS com propriedade de visão através da Internet que proporcionam condições de observação externa.

• É preciso verificar a facilidade com que alguém pode chegar até você e/ou seus familiares no recinto de sua casa. É preciso considerar que essa intrusão possa iniciar-se de forma dissimulada (por exemplo, um entregador de flores, um presente a ser entregue pessoalmente, alguém que foi fazer um conserto, entre outros).

• Através do telefone residencial pode-se facilitar uma ação de agressão contra a sua integridade física ou seu patrimônio, portanto, habitue-se a:

- nunca permitir que sejam transmitidas, por telefone, sua localização, referências a horários rotineiros ou deslocamento, bem como de seus familiares;

- não responder a pesquisas por telefone. Normalmente os agressores encobrem com perguntas do tipo: “quantas pessoas há na casa”, “se vêem televisão”, “a que horas dormem”,” se viajam, para onde”, e outras perguntas entremeadas de inocentes assuntos.

- dependendo de seu grau de risco, estabeleça um programa de controle de sistema telefônico domiciliar, inclusive com varredura eletrônica para detecção de possíveis grampos.

- Instalações, reparos e vistorias na sua rede telefônica domiciliar somente devem ser autorizadas a técnicos concessionários devidamente identificados e pré agendados.

• As pessoas que vivem em sua residência devem estar preparadas para minimizar os riscos e compreenderem a necessidade de se adotarem procedimentos de segurança. Assim é muito importante que se converse sobre o assunto para serem avaliados os riscos e as falhas que porventura venham sendo cometidas, objetivando sua correção imediata. É preciso também serem criados procedimentos preventivos.

• Nunca admita um empregado sem que, preliminarmente, haja um levantamento de segurança sobre seus antecedentes (pesquisa cadastral).

• Instrua todos os empregados quanto aos procedimentos de segurança definidos, evitando que os mesmos possam servir de ponto de apoio para uma agressão, como fonte de informações. É bom observar que não é difícil um agressor utilizar uma aproximação amorosa para extrair informações suas e de seus familiares.

• A entrada e a saída de casa, via de regra, são momentos privilegiados para ataques, que variam de assaltos a seqüestros, com os criminosos aproveitando-se da distração ou desatenção comuns na rotina de entrar e sair. Redobre sua atenção, mantenha-se alerta, verifique antes se existe algo que possa representar risco e, na dúvida não entre ou saia de casa.

• Dentre outros procedimentos, procure manter um sistema de iluminação de emergência e tenha a mão equipamentos de combate a incêndio. Tanto a falta de luz como o princípio de incêndio podem ser táticas de ataque voltadas para fazer sua distração.

• As defesas periféricas sobre muros (cerca de lâminas de aço), iluminação voltada para os muros, iluminação com acendimento automático, cães de guarda adestrados dentre outros, também são importantes para que se consiga alcançar o nível de segurança desejado.


UMA CASA OU UM APARTAMENTO PODEM TER O MESMO NÍVEL DE RISCO.

• Em prédios residenciais, é fato conhecido que os porteiros e vigias costumam manter as portas abertas de maneira negligenciada enquanto conversam com seus colegas, pela manhã/noite na abertura das portas de garagem para saída/entrada dos moradores, para colocar o lixo na calçada e mais tarde recolher os recipientes, dentre outros procedimentos displicentes que proporcionam vulnerabilidades de acesso que são sempre aproveitadas por criminosos.


voltar